União Europeia está a contratar e salários arrancam nos 2345 euros

Vagas são para chefes de administração e assistentes parlamentares. Candidaturas abertas até 12 e 27 de Maio, respectivamente

Foto
O número de vagas não é revelado European Parliament/ Flickr

A União Europeia (UE) vai recrutar chefes de administração para as suas delegações e assistentes parlamentares para vários organismos. O número de vagas não é revelado.

Para as posições de chefe de administração, a UE procura candidatos licenciados nas áreas de Gestão, Recursos Humanos ou Finanças com experiência profissional mínima de seis anos. Em alternativa, os candidatos podem ter apenas o ensino secundário com experiência profissional na área de pelo menos nove anos.

O conhecimento aprofundado (nível C1) de uma língua oficial da União e satisfatório de inglês ou francês (nível B2) são também requisitos. As vagas são para as várias delegações e o salário é de 3844,31 euros, aos quais se juntam ajuda de instalação e seguro de saúde.

Os chefes de administração têm como função apoiar os chefes de delegações da UE em tarefas do quotidiano, ficando responsáveis por tarefas como gestão de recursos humanos e segurança, gestão financeira e execução de orçamentos e gestão de logística, compras e delegação local. As candidaturas terminam a 12 de Maio e podem ser feitas online.

Para as vagas de assistentes parlamentares — que têm como função prestar assistência aos deputados e outras personalidades durante as sessões plenárias, reuniões e outros eventos —, a UE procura candidatos licenciados, com ensino secundário e experiência profissional de pelo menos três anos, formação profissional correspondente a um nível elevado de formação e experiência profissional de pelo menos três anos ou apenas experiência profissional na área de pelo menos oito anos.

O domínio do inglês (nível C1), um conhecimento médio de inglês, francês ou alemão (nível B2) e ainda o conhecimento básico (nível A2) de mais uma língua oficial da UE são requisitos para ocupar as posições, localizadas em Bruxelas, Luxemburgo e Estrasburgo.

O salário é de 2345 euros e as instituições europeias oferecem um pacote de compensação abrangente, incluindo seguro de saúde e assistência de instalação. As candidaturas estão abertas até 27 de Maio e podem ser feitas online.

Sugerir correcção
Comentar