Resumos da 19.ª jornada: Direito-Cascais

Com a derrota em Monsanto, a formação da Linha parte para a última jornada em risco de cair para a quinta posição

Direito e Cascais defrontaram-se na 19.ª jornada da Divisão de Honra após uma ronda onde tinha sofrido desaires amargos e o duelo, no Campo de Monsanto, mostrou uma formação da Linha com mais problemas para conseguir regressar aos bons resultados. Com as duas equipas privadas dos atletas que estavam ao serviço da selecção de XV, os “advogados” mostraram mais qualidade e conseguiram uma vitória tranquila, por 45-24.

Com a derrota frente ao CDUL, o Direito tinha hipotecado quase em definitivo as possibilidades de terminar a Fase Regular no primeiro lugar e os “advogados” partiram para esta ronda sem pressão. Pelo contrário, o Cascais necessitava de pontos para manter ainda aspirações de terminar em 3.º lugar, mas com a vitória de Agronomia nas Olaias, os cascalenses correm o risco de caíram na última jornada para a 5.ª posição e verem-se obrigados a jogar na Tapada da Ajuda no play-off.

O duelo entre Direito e Cascais ficou praticamente resolvido na primeira metade dos primeiros 40 minutos. Perante uma equipa cascalenses apática, os “advogados” marcaram dois ensaios nos seis minutos iniciais e, no final do primeiro tempo, já tinham quatro toques de meta: 24-0.

Foto

Na segunda parte, Direito entrou em campo com menos intensidade e a equipa de João Bettencourt aproveitou para mostrar-se. A cerca de 15 minutos do final, o Cascais perdia por 14 pontos (38-24) e o ponto de bónus ofensivo que colocaria a quarta posição a salvo parecia possível, mas seriam os vice-campeões nacionais que chegariam a novo ensaio (o sétimo na partida) que fixaria o marcador final em 45-24, que deixa os cascalenses sob pressão para a derradeira jornada.

Foto

Acompanhe as últimas notícias da Divisão de Honra na página do Facebook da Review Sports.

Foto
Sugerir correcção
Comentar