Resumos da 17.ª jornada: CDUL-Agronomia

Os campeões nacionais continuam 100% vitoriosos na Divisão de Honra após derrotarem os “agrónomos”, por 39-12

Os primeiros 40 minutos ainda foram equilibrados, mas o CDUL cumpriu na 17.ª jornada da Divisão de Honra o seu objectivo ao bater, no Estádio Universitário de Lisboa, Agronomia, por 39-12. Uma semana antes de jogar em Monsanto, os campeões nacionais continuam com a liderança segura por quatro pontos.

Sem os nove atletas que cinco horas mais tarde iam representar Portugal frente à Alemanha, o CDUL acabou por merecer o triunfo, apesar da réplica interessante oferecida pela formação da Tapada. Excluído dos trabalhos da selecção nacional de XV, Tomás Noronha foi o homem do jogo.

A primeira parte foi mais disputada do que bem jogada, mas os campeões nacionais chegaram ao intervalo com nove pontos de diferença (18-9), após marcarem ensaios por Nathan Munro e Tomás Noronha, sendo que a jogada do ponta português foi um dos momentos da partida.

Foto

Nos últimos 40 minutos, Agronomia ainda pareceu querer assustar, quando Jake Harris fez o seu 12.º ponto na partida, mas o CDUL manteve sempre a partida sob controlo, e na última meia hora disparou no marcador, com ensaios de Duarte Gil, Bernando Canas e o bis de Tomás Noronha.

Foto

Com este resultado, os “universitários” mantêm os quatro pontos de vantagem sobre o Direito, antes do duelo em Monsanto da próxima jornada. Agronomia ficou mais longe do Técnico.

Foto

Acompanhe as últimas notícias da Divisão de Honra na página do Facebook da Review Sports.

Sugerir correcção
Comentar