Favoritos ganham, RC Montemor ainda provoca estragos

A derrota da Académica no Alentejo, por surpreendes 26-0, é o principal destaque da 17.ª jornada da Divisão de Honra

Foto
Miguel Rodrigues

Para o RC Montemor é um resultado extremamente moralizador, mas que não deverá permitir que os alentejanos consigam fugir no final da Fase Regular ao último lugar, para a Académica as consequências deverão ser bem diferentes. De forma surpreendente, os “pretos” caíram com estrondo no Alentejo (26-0) e o apuramento para o play-off ficou muito mais complicado para a formação de Coimbra. Com maior ou menos dificuldade, CDUL, Direito e Técnico confirmaram o favoritismo.

Por disputar ainda está o Cascais-Belenenses, que terá lugar na tarde deste domingo no Campo da Guia, mas a jornada 17 ficará marcada por um dos resultados mais inesperados da competição. Num jogo em que a responsabilidade estava toda do lado da Académica, o RC Montemor marcou quatro ensaios e conquistou uma vitória saborosa (26-0).

Nas restantes partidas, decorreu tudo como previsto. Sem os jogadores que representaram a selecção nacional de XV, o CDUL não fraquejou perante Agronomia e arrecadou os cinco pontos com uma vitória clara (39-12).

Foto

Sem problemas foi a viagem do Direito a Arcos de Valdevez. Já com os jogadores que estiveram ao serviço da selecção de sevens, os “advogados” não deram hipóteses ao CRAV: 85-3.

Em Leça da Palmeira, o CDUP não conseguir surpreender o Técnico. Os “engenheiros”, que continuam a ter o top-3 em ponto de mira, cumpriram o objectivo e derrotaram os portuenses (34-13).

Acompanhe as últimas notícias da Divisão de Honra na página do Facebook da Review Sports.

Sugerir correcção
Comentar