Resumos da 11.ª Jornada: Belenenses-CDUL

Com um ensaio na “bola de jogo”, os campeões nacionais conseguiram no Restelo manter o registo 100% vitorioso no campeonato

Excluindo a vitória, os quatro pontos somados e a manutenção da invencibilidade no campeonato, o CDUL não guardará boas memórias da 11.ª jornada da Divisão de Honra. Nas vésperas de disputarem a Taça Ibérica, os campeões nacionais realizaram uma exibição desinspirada contra o Belenenses e perderam um dos seus jogadores mais influentes: Gonçalo Foro.

Uma penalidade desperdiçada por Pedro Cabral em zona frontal aos postes no minuto 9 foi o prenúncio de uma primeira parte para esquecer do CDUL no Estádio do Restelo. Embora tenham conseguido marcador dois ensaios, ambos por Carl Murray, os “universitários” cometeram erros sucessivos na primeira parte.

Moralizada pela excelente vitória na Taça de Portugal contra o Benfica, a jovem equipa do Belenenses aproveitou a apatia do adversário e chegou ao intervalo a ganhar com justiça, por 14-10, após marcar ensaios aos 14’ e 29’. A somar ao jogo pouco conseguido dos seus atletas, Damian Steele tinha mais uma preocupação no final dos primeiros 40 minutos: apesar de ter permanecido em campo até final, Gonçalo Foro tinha uma fractura na mão.

Na segunda parte, o CDUL surgiu em campo melhor e seria o seu capitão, mesmo lesionado, a dar o exemplo: aos 42’, Foro fez o terceiro ensaio da sua equipa e colocou os “universitários” pela primeira vez na frente do marcador (14-17). No entanto, a vantagem cdulista durou pouco e menos de três minutos depois, o Belenenses, com um ensaio na ponta de Vasco Poppe, voltou a assumir a liderança do resultado: 19-17.

Foto

A partida entrou depois numa fase mais disputa do que bem jogada, mas o CDUL instalou-se no meio campo do adversário e seria recompensado através de duas penalidades bem marcadas por Tomás Noronha. A ganhar por 23-19, os campeões nacionais pareciam ter a situação controlada, mas a cinco minutos do fim, depois de uma jogada confusa do Belenenses com várias fases, Manuel Costa aproveitou uma passividade pouco habitual na defesa do CDUL para marcar ensaio no meio dos postes: 26-23.

Foto

A primeira derrota dos campeões nacionais ficava presa por arames, mas os “universitários” ainda tinham uma palavra a dizer e não baixaram os braços. Na “bola de jogo”, após um alinhamento, Gonçalo Foro criou uma boa plataforma de ataque e a qualidade dos jogadores do CDUL fez o resto: Nuno Penha e Costa furou a defesa do Restelo e garantiu a vitória aos forasteiros, por 26-30.

Foto

Acompanhe as últimas notícias da Divisão de Honra na página do Facebook da Review Sports.

Sugerir correcção
Comentar