Resumos da 11.ª Jornada: RC Montemor-Agronomia

Os “agrónomos” regressaram aos triunfos no Alentejo e bateram os “mouflons”, por 31-10

Após cinco derrotas consecutivas, a Agronomia regressou finalmente aos resultados positivos. No Parque Desportivo de Montemor-o-Novo, a formação da Tapada realizou uma exibição competente e soube aproveitar os erros do adversário para alcançar um importante bónus ofensivo. Apesar de terem reagido bem na segunda parte, os “mouflons” fizeram uma mau ensaio para a decisiva deslocação a Arcos de Valdevez na próxima jornada.

Para uma equipa que andava nas últimas semanas a jogar sobre brasas e tinha ainda bem fresco na memória o enorme tropeção na deslocação ao terreno do CRAV, o jogo não podia começar de melhor maneira: aos 3’, após um alinhamento a cinco metros da linha de ensaio, os avançados “agrónomos” trabalharam bem e perante uma desatenção na defesa alentejana, a bola chegou à ponta onde o ensaio foi marcado sem dificuldade por Manuel Murteira.

A vantagem tranquilizou a formação lisboeta e, pelo contrário, os jogadores do RC Montemor pareceram acusar nervosismo em excesso. Como resultado disso, a Agronomia dilataria a vantagem com mais dois ensaios (Murteira e Guilherme Covas), que tiveram origem em erros claros do rival.

Com uma vantagem de 19-0, a formação da Tapada da Ajuda entrou na segunda parte à procura do bónus ofensivo e precisou de 10 minutos para chegar ao quarto ensaio: após várias fases de ataque, Lourenço Ribeiro fez o toque de meta (3-24).

Foto

Cerca de sete minutos depois, o RC Montemor ainda reduziu para 10-24, após Fábio Cavaca finalizar com sucesso uma boa jogada dos alentejanos, mas nos instantes finais, mais uma perda de bola dos “mouflons” no ataque deu origem a um contra-ataque de Agronomia que Guilherme Covas aproveitou para fazer o seu segundo ensaio na partida e fixar o marcador final em 10-31.

Foto

Acompanhe as últimas notícias da Divisão de Honra na página do Facebook da Review Sports.

Foto
Sugerir correcção
Comentar