Resumos da 10.ª Jornada: Direito-RC Montemor

Os “advogados” reforçaram a vice-liderança com uma vitória tranquila em Monsanto frente aos alentejanos

Com muitas ausências, mas sem grandes problemas, o Direito somou mais cinco pontos no campeonato ao bater, em Monsanto, o RC Montemor, por 69-0. Os “advogados” aproveitaram a derrota do Cascais para reforçarem o segundo lugar e terminam a primeira volta da Divisão de Honra com apenas uma derrota.

O primeiro ensaio foi marcado aos 41 segundos e, quando se cumpriu o primeiro quarto de hora de jogo, o Direito já tinha alcançado os quatro toques de meta necessários para somar o ponto de bónus ofensivo. Com uma equipa inicial repleta de juventude, o Direito fez uma boa exibição contra o RC Montemor, que tentou se bater da melhor forma possível perante uma formação que é de outro "campeonato”.

Logo aos 41 segundos, Luís Alvim fez o primeiro ensaio da partida e no ataque seguinte, após um alinhamento a cinco metros da linha de ensaio dos “mouflons”, um “maul” dos “advogados” só terminou após a linha de ensaio. Com um jogo fluido e rápido, a formação de Monsanto manteve o ritmo elevado até fazer o quarto ensaio, altura em que o RC Montemor conseguiu finalmente respirar e equilibrar um ponto a partida.

No entanto, na parte final da primeira parte, ensaios de João Vaz Antunes e Miguel Leal fixaram o resultado ao intervalo em 38-0.

Foto

O destaque no segundo tempo, onde Martim Aguiar aproveitou para lançar mais caras novas, vai para o regresso de Gonçalo Malheiro, que voltou aos relvados após lesão, e para o jovem Duarte Diniz. O internacional sub-19 português foi o autor de dois dos cinco ensaios do Direito nos últimos 40 minutos.

Foto

Acompanhe as últimas notícias da Divisão de Honra na página do Facebook da Review Sports.

Foto
Sugerir correcção
Comentar