PRESS | PAUSE é “networking” criativo “fora d'horas”

Acontece a 30 de Setembro, das 19h às 22h, e quer colocar profissionais, curiosos e criativos em contacto para fazer nascer novos projectos, sem formalidades. A entrada é livre

Foto
A entrada é livre e não é preciso inscrições prévias Hannibal Hanschke/ Reuters

O PRESS

PAUSE quer ser um "momento de networking fora d'horas". Acontece das 19h às 22h do dia 30 de Setembro e "aposta na descontração para a partilha de conhecimentos e ideias". "Normalmente há alguma formalidade neste tipo de eventos e nós queremos totalmente o oposto", afirma Liliana Castro, responsável pela organização do evento.

Com o bar e restaurante de tapas Zázá como anfitrião, espera-se um "ambiente muito relaxado", em que qualquer pessoa pode participar. A entrada é livre e não é preciso inscrições prévias: basta aparecer, fazer "check-in" à chegada e, claro, ter algum à vontade para partilhar experiências, ambições e projectos - enquanto se trinca umas sandochas. 

Para facilitar o processo de "entrada" nesta "rede social analógica", existem embaixadores que pretendem ser "o elo de ligação" entre os participantes: os que procuram novos desafios e os que precisam de apoio para concretizar ideias. Nesta primeira edição, os holofotes repousam sobre a área criativa e os seis embaixadores escolhidos dominam temas como o Empreendedorismo e Start-ups, a Fotografia, o Design, a Multimédia, o Marketing e as Redes Sociais.

Uma área onde Liliana, formada em Relações Públicas e Comunicação pelo ISMAI, começou a trabalhar há quatro anos e agora se sente como um "peixinho na água". Chegou a ir a encontros de "networking" quando ainda era estudante e descreve-os como "uma experiência muito positiva" que lhe permitiu "conhecer profissionais na área" e desenvolver aptidões.

A ideia de criar o

PRESS

PAUSE nasceu precisamente para colmatar uma "falha" que acredita existir na oferta deste tipo de eventos no Porto, quando comparada com a existente na capital. "Em Lisboa acontecem este tipo de eventos todos os meses", conta Liliana. Por isso, este não é um acto isolado. "A ideia é que o PRESS

PAUSE se repita de dois em dois meses, com cada vez mais áreas diferentes", assegura Liliana. Para mais informações, pode contactar a organização através de presspauseevent@gmail.com.

Sugerir correcção
Comentar