“Braga vai passar a noite em branco” já abriu candidaturas

Abriram no dia 14 de Julho as candidaturas para artistas interessados em actuar na noite branca da cidade de Braga

Foto
A noite branca da cidade de Braga traz novidades

Já estão abertas as candidaturas para participar no concurso “Braga vai passar a noite em branco”. A iniciativa está inserida no evento “Noite Branca Braga” que se realiza na cidade minhota desde 2012. Este ano o evento tem data marcada para 13 de Setembro.

O concurso é a novidade do evento e visa aumentar o impacto social da “Noite Branca”, complementando-a com actividades culturais. Ilídio Marques, responsável pela Comunicação da Fundação Bracara Augusta, espera que o mesmo seja um sucesso. Na última edição do evento “Noite Branca” contabilizaram-se 100 mil pessoas. E com a inclusão desta iniciativa na noite temática de Braga espera-se um aumento de visitantes.

A participação no concurso processa-se por candidaturas online que estão abertas desde o dia 14 de Julho e que se prolongam até ao dia 1 de Agosto, os interessados podem preencher o formulário que se encontra no site da Fundação Bracara Augusta. Os artistas podem concorrer em grupo ou individualmente. Das candidaturas recebidas, as melhores serão seleccionadas por um júri composto por Miguel Pedro Antunes Guimarães (músico), Joana Gama (pianista) e Maria de Lurdes Rufino Oliveira (Diretora do Museu de Tibães).

Ilídio Marques refere que a organização pretende receber candidaturas nas áreas do Teatro, Dança, Música, Arte Circense, Arte Visual, Arte Digital, Multimédia, entre outras e conta ainda que “os bracarenses receberam bem a iniciativa e prova disso é o vídeo promocional ter atingido as seis mil visualizações no segundo dia depois da sua publicação”. O concurso é uma acção desenvolvida pela Fundação Bracara Augusta (FBA), em parceria com a Câmara Municipal de Braga.

A Fundação Bracara Augusta apoiará os projectos com financiamento até 5.000€. Os vencedores serão anunciados a 11 de Agosto.

Sugerir correcção
Comentar