A agonia de Portugal vai prolongar-se até Twickenham

A selecção nacional perdeu todos os jogos na penúltima etapa do Circuito Mundial de Sevens

Foto

Cinco jogos, cinco derrotas claras e quatro pontos perdidos para a Espanha. A selecção nacional terminou a etapa escocesa do Circuito Mundial de Sevens no último lugar e dentro de uma semana vai disputar a derradeira prova da competição sem ter a posição de equipa residente na próxima temporada garantida.

Com 10 pontos de vantagem sobre a Espanha à entrada da última etapa, Portugal tem a sua posição de equipa residente no Circuito Mundial de Sevens praticamente garantida, mas a selecção nacional prepara-se para abandonar a prova de 2013-14 pela porta pequena.

Pela quarta vez nas últimas cinco etapas, a equipa portuguesa terminou na última posição e se não fossem os bons resultados na segunda (Dubai) e terceira etapa (África do Sul), o mais provável seria que dentro de uma semana Portugal estivesse no lugar da Espanha e dissesse adeus à competição.

Foto

Neste fim-de-semana, em Glasgow, a selecção nacional mostrou-se uma equipa demasiado frágil para competir a este nível e mesmo frente à Espanha, nos quartos-de-final da Taça Bowl, foi facilmente dominada, acabando batida por 14-24. Para amenizar a medíocre prestação nacional, os espanhóis não foram além das meias-finais da Bowl (derrota com a França por 0-24) e, dessa forma, terminaram a etapa escocesa com cinco pontos amealhados, reduzindo para 10 a desvantagem para Portugal.

Foto

Dentro de uma semana, em Twickenham, na etapa que encerrará a competição de 2013-14, bastará que a Espanha não consiga um lugar na Cup (oito primeiros) para Portugal garantir o estatuto de equipa residente na época seguinte. No entanto, as péssimas prestações em 2014 são motivo para fortes preocupações.

Sugerir correcção
Comentar