Um globo de cortiça para marcar os países que já visitaste

Marca britânica lança Cork Globe, um globo de cortiça onde é possível marcar, com um pionés, os locais já percorridos

Foto
Suck UK

Este globo terrestre não serve apenas para discutir as capitais ou para ser girado de olhos fechados. Coberto por cortiça, a ideia do Cork Globe é que os países já visitados sejam assinalados com pioneses, numa espécie de passaporte colorido.

Os países não têm nome — apenas a demarcação da fronteira —, o que pode causar alguma confusão. Além dos pioneses coloridos, que estão incluídos no preço, podes também colocar fotografias das viagens nos países correspondentes, como prova de que lá estiveste.

“Há alguns tipos de sentimentos especiais quando vês a acumulação de carimbos no teu passaporte. Podem ser emoção, saudade, satisfação ou talvez conquista. Ao colocar marcas nos sítios onde já estiveste ou onde queres ir num globo, esses sentimentos positivos tornam-se mais fortes e visíveis, o que te permite viajar num sonho”, resume o designer do produto, Chiaki Kawakami, na sua página. 

Foto
Suck UK

Feito de aço inoxidável, cortiça e papel, este globo com cerca de 22 centímetros de diâmetro estará à venda online, a partir de Junho e no site da Suck UK, por 125 euros.

Artigo actualizado às 15h44 de 3 de Março de 2014

Sugerir correcção
Comentar