U. Porto entre as melhores 200 escolas do mundo

"QS World University Rankings By Subject" coloca a instituição entre as melhores em sete das 30 áreas de ensino analisadas

Foto
Tiago S Costa/Flickr

A Universidade do Porto está entre as 200 melhores escolas do mundo em sete das 30 áreas de ensino analisadas pela edição/2014 do "QS World University Rankings by Subject", considerado um dos mais reputados rankings internacionais de ensino superior.

Os resultados foram publicados esta quarta-feira pela empresa multinacional Quacquarelli Symonds (QS) World University Rankings. Mais de 3.000 universidades e 10.000 cursos de todo o mundo foram analisados para a elaboração deste ranking, através de três indicadores de qualidade em cada área de ensino analisada: reputação académica, reputação entre empregadores e produção científica.

A Universidade do Porto surge entre a "elite mundial" — assim se refere a Quacquarelli Symonds ao top 200 do seu ranking — em sete áreas: Agricultura e Silvicultura, Ciências do Mar e da Terra, Direito, Engenharia Civil, Engenharia Eletrotécnica, Engenharia Química e Farmácia e Farmacologia. Esta classificação "representa um crescimento em relação ao ano anterior, quando a Universidade do Porto viu seis das suas áreas de ensino classificadas entre as 200 melhores do mundo", sublinha a instituição. Para além da ascensão da Engenharia Eletrotécnica ao top 200 mundial, a Universidade do Porto tem este ano duas áreas (Engenharia Civil e Engenharia Química) classificadas entre a 101.ª e 150.ª melhor escola do mundo nas referidas áreas de ensino.

Já em Setembro passado, a Universidade do Porto surgiu como a universidade portuguesa mais bem colocada no "QS World University Rankings", o ranking de avaliação genérica das instituições de ensino superior desta multinacional, ocupando o 343.º lugar entre mais de 800 universidades mundiais classificadas. Os resultados globais do "QS World University Rankings by Subject 2014" e do "QS World University Rankings 2013" estão disponíveis para consulta pública aqui.

Sugerir correcção
Comentar