Deskbeers: eles levam cerveja às empresas de Londres

Todas as sextas-feiras, um recém-criado projecto londrino entrega cerveja artesanal nos escritórios da cidade. Os Deskbeers querem que as pessoas descubram novas cervejas

Foto
Deskbeers

A ideia dos Deskbeers é dar a provar novas cervejas a quem trabalha em Londres: não gostam de cervejas em lata e acreditam que esta bebida, quando artesanal, pode ser uma boa forma de recompensa no final de uma semana de trabalho. “És demasiado importante para caminhar até à loja. Deixa-nos levar a cerveja até ti”, dizem aos potenciais clientes.

Com uma equipa de três pessoas, este novo projecto nasceu dentro da empresa onde Steve Marshall (um dos fundadores) trabalha, a Mint Digital. Esta agência digital dedica-se a construir novos produtos e negócios — e 2013 foi o ano dos Deskbeers.

Steve explicou ao P3, via “e-mail”, que as cervejas artesanais locais são uma “tendência em crescimento” em Londres, mas que ainda há poucas lojas especializadas. “Beber cervejas no final do trabalho, à sexta-feira, é algo que muitas empresas (principalmente no meio do design e da tecnologia) já fazem”, aponta ao P3. Os Deskbeers querem simplificar esta moda.

Este é um serviço “com curadoria”, sublinha Steve. Semanalmente, a equipa Deskbeers selecciona “uma cerveja de uma cervejaria de Londres” para ser entregue. Todas as pessoas que encomendarem recebem a mesma cerveja, “com algumas notas de prova e informação sobre a cervejaria”. “Queremos que seja uma experiência educacional e ajudar as pessoas a descobrir novas cervejas e cervejarias de toda a cidade.”

As encomendas podem ser feitas em múltiplos de doze garrafas, com cada uma a custar três libras (cerca de 3,60 euros) — o preço de entrega está incluído, sempre às sextas-feiras. Para já, os Deskbeers apenas fazem entregas em Londres, mas esperam alargar o projecto a mais cidades do Reino Unido em 2014. “Com alguma sorte, depois disso virão mais países”, revela Steve.

Sugerir correcção
Comentar