Fundação Bissaya Barreto lança programa de bolsas para estudantes em Coimbra

“Ñdesistas” é um programa da Fundação Bissaya Barreto para apoiar estudantes com dificuldades económicas na cidade de Coimbra. São 50 mil euros disponíveis para bolsas sociais no ano lectivo 2013/2014. Candidaturas até 15 de Agosto

Foto
As bolsas sociais são direccionadas para estudantes do Ensino Superior em Coimbra, público ou privado Nélson Garrido

“Não faças as malas, acaba o curso!” é o "slogan" do programa de bolsas de apoio universitário “Ñdesistas”, lançado pela Fundação Bissaya Barreto e direccionado para estudantes que frequentem estabelecimentos de Ensino Superior em Coimbra, públicos ou privados.

O objectivo é evitar que os estudantes com comprovadas “razões de carência financeira” e aproveitamento escolar se vejam obrigados a abandonar a faculdade. “A bolsa de apoio universitário visa contribuir para custear, entre outras, as despesas de alojamento, alimentação, transporte e material escolar”, pode ler-se no site do programa.

Só alunos de nacionalidade portuguesa são elegíveis, de acordo com o regulamento. As bolsas sociais são para o ano lectivo 2013/2014 e, ao todo, a Fundação vai disponibilizar 50 mil euros.

As bolsas individuais terão um valor unitário de três mil euros, “pagável faseadamente, em dez prestações mensais, iguais e sucessivas, no valor de 300 euros cada”.

As candidaturas estão abertas até 15 de Agosto. Os interessados devem preencher o formulário, disponível online, e fazê-lo chegar, juntamente com os documentos pedidos, à sede da Fundação Bissaya Barreto (Quinta dos Plátanos, Bencanta, 3046-901, Coimbra).

Sugerir correcção
Comentar