Associação denuncia fotos de cães a atacarem vitelo

Em causa está uma série de fotografias onde "uma matilha de cães ataca um vitelo". Cavaleiro João Moura Jr. pede desculpa pelo comportamento que "não honrou a profissão"

Foto
Uma das fotografias divulgadas por João Moura Jr. Tugaleaks

A Associação Animal denunciou um "infame álbum de fotografias" no Facebook do cavaleiro tauromático João Moura Jr. onde "uma matilha de cães ataca um vitelo". Entretanto, o próprio cavaleiro, através de um comunicado, lamentou "profundamente" o sucedido. "Sei que envergonhei todos aqueles que me acompanham e que o meu comportamento não honrou a minha profissão e o respeito pelos animais que esta exige".

Numa nota publicada na página de Facebook da Prótoiro, João Moura Jr. esclarece que as fotografias, que "geraram grande desconforto e mal-estar entre aficionados e não aficionados", foram tiradas "há mais de dois anos" e que desde então constavam da sua página pessoal — entretanto desactivada. "Tratou-se de uma situação isolada quando os cães entraram inadvertidamente no recinto onde estava a vaca, não se tratando de nenhuma luta de animais".

"Lamento profundamente que esta situação tenha acontecido e reconheço que cometi um erro crasso ao divulgar tais fotografias. Tenho perfeita consciência da gravidade desta situação e do choque que tais imagens causaram. Estas imagens retratam um acontecimento isolado e não traduzem a minha postura, o meu comportamento e a minha dedicação aos animais, com os quais convivo diariamente", conclui.

Foto
A última fotografia divulgada pelo cavaleiro Prótoiro

A Associação Animal, por seu lado, guardou as fotografias e assegura ter denunciado o caso junto das autoridades competentes.

Sugerir correcção
Comentar