Novo Papamobile é movido a pedais e custa 204 mil euros

O novo Papamobile estará pronto para entrega ainda este Verão. Uma espécie de "limusine ecológica" que vai ao encontro da imagem do novo Papa

Foto
O Papamobile foi desenvolvido pela ETA DR

Estabelecida a reputação de um Papa que “apanha o autocarro”, o Papa Francisco dá agora um novo passo para cimentar a sua imagem, ao preparar-se para utilizar pela primeira vez o Papamobile movido a pedais.

Este novo veículo, que não emite agentes poluentes, foi desenvolvido pela ETA (Associação de Transportes Ambientais) durante o último pontificado, quando Bento XVI pediu um veículo ecológico. Estima-se que a limusine blindada movida a pedais – a primeira do mundo – esteja pronta no Verão. A ver vamos se o meio de transporte convence o sucessor de Bento XVI...

O novo Papamobile, que vai custar cerca de 204 mil euros, talvez fique por metade do preço do actual carro do Pontífice. Além disso, está equipado com um motor de emergência que permite alcançar os 64 quilómetros por hora, que só será utilizado em situações de perigo para o Papa. Por isso, esta nova versão opera à mesma velocidade que o actual Papamobile.

O designer do novo carro, Yannick Read, diz que este “é um veículo apropriado às deslocações do Papa e que também vai de encontro à imagem do actual Papa, por ser ecológico”.

Sugerir correcção
Comentar