Design: mil euros para ilustrar uma cautela da Lotaria Clássica

Os seis trabalhos mais votados serão publicados numa série da Lotaria Clássica, denominada Lotaria à Portuguesa. Candidaturas até 25 de Novembro

Foto
Cada um dos autores dos seis trabalhos mais votados receberá mil euros. DR

O Departamento de Jogos da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa lançou um concurso para a ilustração das cautelas da Lotaria Clássica: os vencedores irão receber mil euros e verão publicados os seus trabalhos. A iniciativa intitula-se "Lotaria à Portuguesa" e o tema é a Portugalidade, esperando-se que seja evocado o património iconográfico português.

 

A inscrição é feita no site do evento, onde os participantes poderão consultar as normas gráficas estabelecidas para o concurso, bem como o seu regulamento.

 

As candidaturas podem ser feitas até 25 de Novembro. No dia 15 de Dezembro, serão anunciados os vinte finalistas, cujos trabalhos estarão submetidos a votação, até 27 de Janeiro. O público poderá votar no site do concurso, nas redes sociais e no Palácio Quintela, em Lisboa, onde os trabalhos estarão expostos entre 5 e 27 de Janeiro.

 

Os seis trabalhos mais votados serão anunciados até 12 de Fevereiro. Cada vencedor receberá a quantia de mil euros e verá o seu trabalho publicado numa série da Lotaria Clássica, denominada Lotaria à Portuguesa.

 

Para que os participantes se possam inspirar, a organização convidou Afonso Cruz, Aldina Duarte, João Noutel e o atelier “Silvadesigners” a elaborarem propostas de ilustração das cautelas.

Sugerir correcção
Comentar