Design: Red Dot premeia três empresas portuguesas

White Studio, Ivity e Artlandia entre os melhores trabalhos mundiais na área do design de comunicação

Foto
DR

White Studio, Ivity e Artlandia foram as três empresas portuguesas distinguidas este ano com prémios Red Dot, competição onde são selecionados alguns dos melhores trabalhos mundiais na área do design de comunicação.

Os prémios Red Dot, instituídos desde 1955 pela Design Zentrum Nodrhein Westfalenm, em Essen, na Alemanha, são atribuídos aos trabalhos que se apresentem a concurso em áreas como design de produto, de comunicação ou conceptual.

Na edição deste ano para a área de comunicação, foram distinguidos nove trabalhos produzidos em Portugal. O White Studio de Eduardo Aires foi distinguidos por dois trabalhos feitos para a Esporão, os rótulos do Monocastas e o do Esporão Reserva e Private Selection.

Foto
Eduardo Aires DR

Este designer do Porto foi ainda este ano, laureado com os ASIAGO Award (a mais importante distinção mundial para selos postais, atribuída pela Asiago International Awards for Philatelic Art), por uma série filatélica sobre elevadores e carros eléctricos, e com o prémio platina (categoria embalagem) no Graphis: 100 Best in Design 2012 Winners, pela embalagem da aguardente velha Magistra da marca Esporão.

A Ivity Brand Corp arrecadou seis distinções para trabalhos feitos para a Coca-Cola Portugal (lata e "poster" comemorativo dos 125 anos), Primor (Edible Masterpiecies Exhibition), Instituto da Felicidade (livro e televisão) e Soanae (relatório anual), empresa para a qual a Ivity desenhou o novo logotipo com que, aliás, ganhou também um Red Dot o ano passado.

A terceira empresa nacional distinguida foi a Artlandia Design, por um livro elaborado para a apresentação da Colecção RA de cerâmica chinesa.

Sugerir correcção
Comentar