Globos de Ouro: agora a sério

Juro-vos que ia escrever sobre o Natal e, por uma vez, não dizer mal de qualquer coisa. Mas entretanto os Globos de Ouro aconteceram

“Glee”? A sério, “Glee”? DR
Fotogaleria
“Glee”? A sério, “Glee”? DR
“Glee”? A sério, “Glee”? DR
Fotogaleria
“Glee”? A sério, “Glee”? DR
DR
Fotogaleria
DR
DR
Fotogaleria
DR

Tinha prometido a mim mesmo que desta vez não ia escrever um texto cheio de ódio sobre uma série que faz do mundo um sítio (ainda) pior. Desta vez até nem era difícil. Apesar de os nossos capatazes alemães nos terem roubado as iluminações de Natal, não tinham conseguido apagar a alegria que enche o meu coração nesta quadra. E era por isso, porque o Natal é a única altura do ano em que a morte não parece melhor do que a vida (o suicídio é indolor, já dizia o puto do Altman), que eu ia escrever um texto cheio de esperança, sobre a televisão de Natal. Entretanto as nomeações para os Globos de Ouro aconteceram.

A sério, “New Girl”? É mesmo a melhor série cómica que conseguem arranjar? É a melhor coisa que se estreou este ano? Vocês estão bêbedos? Vocês são parvos. E “Modern Family”? Pá, tudo bem, vê-se, eu até consigo curtir aquilo, mas vamos lá ser sérios: é preciso seres um cretino do pior para achares que aquilo é a melhor comédia que aí anda. “Glee”? A sério, “Glee”? Adoro gays, mas tenham lá juízo. “Episodes” tem o Matt LeBlanc, ponto. Se calhar “Enlightened” até nem é nojento, confesso que nunca vi – se bem que o mais certo é ser um bocado mau, caso contrário não estaria nesta listinha.

Isto foi mesmo o melhor que aconteceu à comédia americana este ano? Eu sei que estas cerimónias não valem muito mais do que os prémios de empregado da semana do McDonald's, mas convém ter algum decoro. E convém não ignorar as três ou quatro séries que fazem da televisão de sinal aberto americana uma coisa um bocado menos pobre (uma dica: passam todas na NBC à quinta-feira). Convém também não esquecer “Louie”. Ou “Bored to Death”. Ou mesmo “Curb Your Enthusiasm”, que continua enorme. Só pedia algum decoro. Podem dar o prémio a “Modern Family” na mesma, sei que é isso que vai acontecer, mas pelo menos façam de conta que os Globos de Ouro valem alguma coisa. Não?

Associação da Imprensa Estrangeira de Hollywood, conseguiste mesmo irritar-me. E por tua culpa, as pessoas que clicaram aqui não leram um texto incrível sobre televisão de Natal. Espero que estejas contente.

Nota: Vê os restantes nomeados aqui

Sugerir correcção
Comentar