Ryanair lança cartão pré-pago

A partir de Novembro o único cartão que permite fazer reservas sem taxas administrativas será o Cash Passport

Foto
A Ryanair tem um cartão novo DR

A partir de Novembro, todos os clientes da Ryanair no Reino Unido que efectuarem pagamentos com outros cartões que não o novo cartão pré-pago da própria companhia passarão a pagar uma taxa por voo de seis libras.

Em Portugal, a medida deverá entrar em vigor dentro de três ou quatro meses, adiantou a companhia à Fugas, sendo que, até lá, o pré-pago geral da MasterCard continuará a não ser taxado.

Actualmente, os passageiros que efectuam pagamentos com pré-pago MasterCard não pagam a taxa extra. Mas, agora, vem aí o Ryanair Cash Passport, um cartão pré-pago que será o único meio de pagamento isento da "taxa administrativa" de seis libras/seis euros por voo.

"A partir de Novembro o único cartão que permite fazer reservas sem taxas administrativas para clientes do Reino Unido será o Cash Passport. Nos outros países mantém-se o que vigora de momento", confirmou Daniel de Carvalho, director de comunicação da companhia, à Fugas. Em Portugal, o novo sistema deverá, "possivelmente", entrar em vigor em "Dezembro/Janeiro".

O novo cartão Rynair é também um MasterCard, gerido pela Access Prepaid Worldwide, e será lançado a 4 de Outubro no Reino Unido. Custará seis libras, que serão reembolsadas em forma de voucher.

O cartão poderá ser utilizado normalmente, tanto em caixas de multibanco como em compras. Segundo informa a empresa em comunicado, o Ryanair Cash Passport "será lançado noutros países europeus ao longo dos próximos meses".

A companhia aérea de voos de baixo custo confirmou que a medida entra em vigor, no Reino Unido, a 1 de Novembro. Segundo avançam as agências, já há grupos de consumidores a criticar duramente a decisão.

Sugerir correcção
Comentar