Melania ia a Davos, mas afinal fica em terra

A primeira-dama não vai acompanhar Trump na visita à Suíça, para o Fórum Económico Mundial.

Foto
LUSA/ANGELO CARCONI

Melania Trump não vai acompanhar o marido na visita a Davos, na Suíça, para o Fórum Económico Mundial. A primeira-dama, cuja presença estava inicialmente programada, não vai viajar por causa de "agendamentos e questões de logística", de acordo com a sua directora de comunicações Stephanie Grisham, citada pela CNN.

Donald Trump dirige-se à plateia do Fórum Económico Mundial na sexta-feira, pelas 13h. A própria presença do Presidente no encontro esteve em causa, devido ao shutdown do Governo norte-americano – que foi resolvido na segunda-feira, através de um acordo temporário, que passou no Congresso.

Na reunião anual do Fórum Económico Mundial – fundado em 1971 – participam este ano 350 líderes governamentais, dos quais 60 são chefes de Estado e centenas de líderes de várias áreas, de acordo com o site da organização. O evento acontece entre 23 e 26 de Janeiro.

O silêncio da primeira-dama tem-se feito sentir particularmente nos últimos dias, no seguimento das revelações de que um advogado de Trump terá pago à actriz porno Stormy Daniels para manter o silêncio sobre o seu alegado encontro sexual com o multimilionário em 2006 – quando Melania e Trump já estavam casados.

Melania partiu com Trump, no mesmo dia em que foram feitas as revelações, para um fim-de-semana prolongado – devido ao feriado do nascimento de Martin Luther King, Jr – , em Mar-a-Lago, o resort do marido na Flórida. No entanto, nota ainda o canal noticioso, a primeira-dama não foi vista ao lado de Trump em dois jantares organizados pelo marido.

No dia 20, a primeira-dama abordou o aniversário de um ano da tomada de posse de Trump, partilhando no Twitter uma imagem que não incluia o marido, escrevendo que foi um ano "cheio de momentos maravilhosos".

Sugerir correcção
Comentar