YouTube castiga Logan Paul após polémico vídeo sobre suicídio

Norte-americano foi afastado de dois projectos na plataforma e retirado da área com mais exposição publicitária.

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Logan Paul tem mais de 15 milhões de subscritores no YouTube. Grande parte destes são crianças e adolescentes DR

A plataforma vídeo YouTube sancionou o norte-americano Logan Paul, depois de o youtuber ter publicado imagens de um suicida, afastando-o de dois projectos e cortando a sua exposição publicitária.

No início do mês, o jovem, de 22 anos, gerou polémica por ter difundido imagens de uma pessoa enforcada numa árvore na floresta japonesa Aokigahara, perto do monte Fuji, conhecida pelo elevado número de suicídios.

As imagens foram retiradas do site poucas horas depois. No entanto, segundo vários meios de comunicação social norte-americanos, tinham registado previamente mais de seis milhões de visualizações.

O vídeo, que deu a conhecer através da rede social Vine, mostrava imagens de Logan Paul e mais alguns amigos a encontrarem o corpo, a fazerem algumas piadas e a rirem sobre a presença do cadáver.

O conhecido youtuber pediu desculpas aos cerca de 15 milhões de seguidores.

Agora, o YouTube decidiu suspender os projectos que estavam em preparação com Logan Paul, anunciou na quarta-feira um porta-voz da plataforma à agência de notícias francesa AFP.

O youtuber trabalhava na sequência do filme The Thinning, difundido no ano passado na YouTube Red, que oferece conteúdos desenvolvidos especificamente para a plataforma.

O YouTube também indicou que Logan Paul não vai aparecer na quarta temporada da série do YouTube “Foursome”, da qual era um dos principais personagens.

A plataforma decidiu também retirá-lo do portefólio “Google Preferred”, que oferece aos anunciantes acesso a 5% dos conteúdos mais vistos do YouTube.

A filial da Google indicou na terça-feira que vai anunciar em breve medidas “para garantir que um vídeo como aquele [não seja] jamais difundido” na sua plataforma.

Paul, de 22 anos, ganhou fama na plataforma Vine com pequenos vídeos humorísticos e dali passou para o YouTube, onde soma mais de 15 milhões de subscritores. Participou também como actor em séries e filmes e foi considerado pela revista Forbes um dos entertainers mais influentes da actualidade

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