Barcelona: falso alarme obriga a evacuar zona da Sagrada Família

Polícia catalã deslocou uma brigada de minas e armadilhas para inspeccionar uma carrinha estacionada junto ao monumento mas tudo não passou de um "falso alarme".

Foto
EVR ENRIC VIVES-RUBIO/Arquivo

As autoridades de Barcelona encerraram as ruas adjacentes à Sagrada Família para inspeccionar uma carrinha estacionada junto ao monumento mas tudo não passou de um "falso alarme". A polícia catalã, que evacuou inclusivamente a estação de metro que dá acesso ao monumento, confirmou a operação para verificar a zona.

No Twitter, a polícia catalã informou que foi deslocada uma brigada de minas e armadilhas para verificar uma carrinha estacionada nas imediações da Sagrada Família. Desta forma as autoridades pediram nas redes sociais que as pessoas evitem esta zona numa altura em que pelo menos três ruas estão encerradas. Os metros funcionaram normalmente mas não realizaram a paragem habitual na estação da Sagrada Família durante as operações.

Mais tarde, a polícia informou tudo não passou de um "falso alarme" e que não foi efectuada nenhuma detenção.

Segundo o El Mundo, foi pedido às pessoas presentes na zona que se deslocassem para dentro dos bares ou restaurantes na área.

Recorde-se que nos dias 17 e 18 de Agosto dois ataques terroristas na Catalunha, em Barcelona e Cambrils, fizeram 15 mortos e feriram mais de uma centena. Durante os interrogatórios que se seguiram aos suspeitos detidos, foi dito que a célula terrorista responsável pelos atentados preparava um ataque maior na capital catalã, tendo sido referida a Sagrada Família.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários