Buscas junto da casa do suspeito do desaparecimento de lusodescendente em França

De acordo com as autoridades, o lago era um local muito frequentado pelo suspeito do desaparecimento da jovem de 9 anos.

Foto
LUSA/GENDARMERIE NATIONALE / HANDOUT

As autoridades francesas estão a realizar buscas num lago perto da casa do suspeito de ter raptado a lusodescendente de 9 anos desaparecida na localidade de Pont-de-Beauvoisin, na madrugada 27 de Agosto, noticiou esta quarta-feira a imprensa.

Segundo o jornal Dauphine Liberé, começou esta manhã uma busca no lago Aiguebelette (Savoie), situado a cerca de 12 quilómetros da casa do suspeito de 34 anos, em Domessin (Alpes franceses).

O local seria bastante apreciado pelo suspeito, que o visitaria quase todos os dias, onde passeava principalmente com os seus cães mas também com amigos, diz a mesma fonte.

Várias brigadas náuticas foram mobilizadas, incluindo mergulhadores de Aix-les-Bains e de Valence, uma vez que as autoridades previam uma busca demorada por o lago ter uma profundidade de mais de 70 metros.

Ao início da tarde desta quarta-feira as buscas terão sido redireccionadas para o rio Guiers, em Saint-Béron (Savoie), refere o mesmo jornal.

O suspeito encontra-se em prisão preventiva por terem sido encontrados vestígios de ADN da menina de 9 anos no interior do seu carro.

Sugerir correcção
Comentar