Um morto nas estradas e 28 pessoas detidas na última noite pela GNR

Vítima mortal é uma mulher de 81 anos, que foi atropelada em Coimbra.

Foto
Enric Vives-Rubio/Arquivo

Um morto, um ferido grave e 43 feridos ligeiros em 64 acidentes foi o balanço da última noite e madrugada nas estradas fiscalizadas pela Guarda Nacional Republicana (GNR), que anunciou também a detenção de 28 pessoas.

De acordo com a GNR, em esclarecimentos prestados à Lusa, a vítima mortal é uma mulher de 81 anos, que morreu na sequência de um atropelamento em Coimbra, cerca das 21h de sexta-feira.

Um acidente em Palmela, Setúbal, na estrada nacional 265, provocou ferimentos graves no condutor de um veículo envolvido, e ferimentos ligeiros num passageiro, adiantou ainda a GNR.

Em comunicado relativo à actividade operacional entre as 20h de sexta-feira e as 8h de hoje, a GNR refere também que 28 pessoas foram detidas em flagrante delito, maioritariamente por condução sob efeito de álcool, mas também por condução sem habilitação legal e por tráfico de estupefacientes.

A GNR apreendeu ainda centenas de doses de canábis e haxixe e procedeu a mais de um milhar de fiscalizações de trânsito, tendo detectado infracções por excesso de velocidade, condução sob efeito de álcool, falta de inspecção periódica, uso indevido de telemóvel, entre outras.

Sugerir correcção
Comentar