Autocarro incendeia-se no túnel do Marão, sem causar vítimas

Trânsito deverá ser retomado num dos sentidos durante o dia de segunda-feira.

Foto
Nelson Garrido

Um veículo pesado de passageiros incendiou-se ao final da tarde deste domingo no interior do túnel do Marão, no sentido Amarante-Vila Real. O incidente, confirmado ao PÚBLICO fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) do Porto, não causou vítimas. No entanto, e no local, fonte não oficial referiu que algumas pessoas terão recebido assistência médica por inalação de fumo.

O incêndio obrigou ao corte do trânsito em ambos os sentidos. Cerca das 23h, ainda não era possível saber quando seria restabelecida a circulação no sentido onde o veículo se incendiou. A interrupção naquela via poderá prolongar-se por vários dias, soube o PÚBLICO no local. O autocarro ainda não tinha sido removido do interior do túnel e o sistema de ventilação ainda estava a extrair fumo. No sentido inverso, Vila Real-Amarante, o tráfico poderá ser retomado durante esta segunda-feira.

Segundo informação da Protecção Civil, havia pelo menos 28 operacionais e 10 meios terrestres destacados para Ansiães, na saída oeste do túnel. Desconhece-se a origem do incêndio que destruiu o autocarro da Rodonorte.

Ao final da tarde, imagens partilhadas pelo Vila Real Online na rede social Twitter mostravam fumo negro e o trânsito parado à entrada do túnel.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários