Corpos dos ocupantes que seguiam no avião birmanês encontrados no mar

As equipas de resgate encontraram também as rodas do avião, coletes salva-vidas e várias peças de roupa.

Foto
LUSA/MYANMAR MILITARY NEWS HANDOUT

As equipas de resgate recuperaram esta quinta-feira os corpos de três ocupantes do avião militar birmanês que se despenhou, quarta-feira, no mar frente à costa sudeste da Birmânia com 104 pessoas a bordo.

Segundo as informações que o Exército da Birmânia está a difundir através de uma conta na rede social Facebook, os corpos de um homem, uma mulher e de um menor foram detectados e recuperados nas últimas horas. As equipas que se encontram na zona, a 22 quilómetros de Kyauk Nimak, encontraram também as rodas do aparelho, vários coletes salva-vidas e peças de roupa.

O avião, um Y-8F-200 de fabrico chinês, descolou, na quarta-feira, da cidade de Myeik com destino a Rangun, tendo desaparecido do radar, depois de sobrevoar a cidade de Dawei, a cerca de 100 quilómetros do aeroporto de partida.

No aparelho viajavam 90 passageiros, entre militares e familiares dos soldados, e 14 tripulantes. As Forças Armadas tinham recebido o Y-8F-200 em Março de 2016 com 809 horas de voo.

Pelo menos seis navios da Marinha birmanesa e três aviões participam na missão de busca de eventuais sobreviventes do acidente. Em Fevereiro de 2016, cinco pessoas perderam a vida num acidente com outro avião militar birmanês.

Sugerir correcção
Comentar