SAD do Sporting com lucros de 35 milhões de euros no 3.º trimestre

Este é o melhor resultado trimestral do clube leonino desde a criação da sociedade anónima desportiva.

Foto
LUSA/MANUEL DE ALMEIDA

A SAD do Sporting registou um resultado positivo de 35,089 milhões de euros (ME) no terceiro trimestre da época de 2016/2017, de acordo com o comunicado enviado na segunda-feira à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

De acordo com o clube, este representa "um dos melhores resultados trimestrais de sempre desde que foi constituída a sociedade anónima desportiva", tendo ainda realçado a diferença com o exercício do ano anterior, que apresentou um resultado negativo de 17,106 milhões de euros.

A SAD "leonina" refere que "estes resultados reflectem duas situações distintas e positivas: por um lado, em termos estritamente operacionais, nota-se um crescimento sustentado das receitas e, por outro, a realização das duas maiores vendas de sempre da Sporting SAD", o que aquela sociedade considera que permitiu "cobrir o maior investimento efectuado na corrente época desportiva".

Na nota enviada, a SAD refere ainda que os rendimentos e ganhos operacionais sem transacções com jogadores aumentaram 8,565 milhões, "explicado essencialmente pelo aumento das receitas provenientes da participação na UEFA Champions League (6,497 ME), na publicidade e patrocínios (826 mil euros) e pelo aumento da receita de bilheteira e bilhetes de época no montante de 902 mil euros acima do ano anterior".

Na missiva, o Sporting realça o volume de negócios da sua sociedade, ou seja, os rendimentos e ganhos operacionais e os rendimentos com transacções de jogadores, que atingiu o montante de 138,815 milhões de euros, destacando mesmo tratar-se do maior desde que esta foi constituída. "Este montante de cerca de 138,815 ME no terceiro trimestre do ano", comparando com "o montante de 63,397 ME do terceiro trimestre do ano anterior, representa um aumento de 75,418 ME", lê-se no comunicado.

Também os gastos operacionais registaram um aumento de 17,595 ME, "o que representa um aumento de 32%", mas a SAD justifica que o mesmo "é compensado com um aumento da receita operacional sem transacções de jogadores de 16%".

É ainda explicado que, "de todos os gastos operacionais, regista-se um aumento salarial significativo, atingindo valores de cerca de 48,399 milhões, fruto do investimento nos jogadores profissionais de futebol e equipas técnicas", considerado pelo conselho de administração da SAD como "vital e fundamental para a recuperação do posicionamento de liderança da Sporting SAD, sendo o mesmo sustentado e compensado com um aumento de receitas".

Sugerir correcção
Comentar