Mala abandonada no aeroporto de Lisboa obrigou à evacuação de zona de chegadas

A mala foi detonada de forma controlada. Situação perturbou o normal funcionamento do aeroporto durante cerca de duas horas.

Foto
Rui Gaudêncio/arquivo

A zona de chegadas do aeroporto de Lisboa já foi reaberta, depois de ter sido evacuada devido a uma mala que se encontrava abandonada no local. A mala foi detonada de forma controlada pela brigada de minas e amadilhas.

“A PSP teve indicação de que havia uma mala abandonada, tentámos fazer a identificação do proprietário da mala mas não foi possível”, declarou à RTP Hugo Pimentel, comissário da PSP. “Foi feito um rebentamento controlado da mala e verificámos que nada se passava. A zona de chegadas já foi reaberta e o aeroporto está a funcionar normalmente”, acrescentou em declarações por volta das 0h30.

O objecto foi encontrado perto das 22h, hora a que a zona de chegadas foi evacuada e criada, posteriormente, uma barreira de segurança que impediu alguns passageiros de se deslocarem dentro do aeroporto. 

Segundo Rui Oliveira, porta-voz da ANA, as autoridades policiais foram chamadas para avaliar a situação, tendo decido evacuar a zona. Rui Oliveira explicou que este é o procedimento de rotina accionado quando é detectada uma mala abandonada.

Sugerir correcção
Comentar