Kalaica salvou o segundo acto da festa benfiquista

Benfica apresentou-se no Estádio Bessa com uma equipa repleta de habituais suplentes e evitou a derrota com um golo do jovem defesa no último minuto.

Foto
LUSA/JOSE COELHO

Cumprindo a promessa de Rui Vitória, o Benfica despediu-se da Liga 2016-17 com mais quatro campeões (Pedro Pereira, Kalaica, Hermes e Paulo Lopes), mas o segundo acto das comemorações do 36.º título das “águias” apenas foi salvo no minuto 90, quando um golo de Kalaica, que fazia estreia no campeonato, evitou que os “encarnados” se despedissem da prova com uma derrota. No Estádio do Bessa, contra um Boavista que não colaborou com a festa benfiquista, o campeão apenas criou a primeira oportunidade de perigo aos 71’, mas ainda foi a tempo de recuperar de uma vantagem de dois golos e garantir um empate (2-2).

Vitória tinha afirmando que “alguns jogadores que não têm vindo a jogar” teriam uma oportunidade no Bessa, porque o título de tetracampeão “pertence a muita gente” e não apenas aos habituais titulares. No entanto, a prestação das segundas linhas “encarnadas” resultou numa exibição falhada, que apenas foi salva pela entrada de Rafa e Jiménez.

Foto

Perante um Boavista quase na máxima força, o Benfica entrou amorfo e Iuri, aos 13’ e 14’, causou os primeiros problemas. Pouco depois, o extremo iniciou a jogada do primeiro golo: aos 16’, com um toque de classe, abriu um buraco na defesa benfiquista e assistiu Fábio Espinho, que colocou a bola na pequena área, onde Renato Santos só teve de encostar.

O golo colocou o Boavista ainda mais confortável e Schembri, com um remate acrobático, voltou a assustar Júlio César. Apesar de ter mais posse de bola (59%), o Benfica foi para o intervalo a perder e sem causar qualquer perigo para Vagner.

A segunda parte começou com Rafa no lugar de Hermes e o Benfica pareceu melhorar, mas Iuri voltou a desequilibrar: aos 52’, com a oitava assistência da época, o “45” do Boavista ofereceu o 2-0 a Schembri.

Face à desinspiração dos seus jogadores, Vitória arriscou (Jiménez por Filipe Augusto) e o regresso ao 4x4x2 transfigurou o Benfica. Aos 71’, na primeira oportunidade, as “águias” reduziram por Mitroglou e, em cima do minuto 90, Kalaica salvou o segundo acto da festa benfiquista: após um canto, o defesa de 18 anos fez o empate de cabeça e assumiu o papel de protagonista do jogo.     

Sugerir correcção
Ler 2 comentários