Vodafone ganha comunicações da Câmara de Lisboa por 1,5 milhões

Contrato entre a empresa liderada por Mário Vaz e a autarquia lisboeta é válido até 2019.

Foto
A Vodafone também assegurou recentemente os serviços de comunicações da autarquia de Cascais Nuno Ferreira Santos

A Vodafone vai garantir os serviços de telecomunicações da Câmara Municipal de Lisboa nos próximos dois anos, por um valor de 1,3 milhões de euros.

A empresa de telecomunicações anunciou esta quinta-feira que venceu o concurso público aberto pela autarquia lisboeta para o “fornecimento de infra-estruturas de fibra óptica de última geração e de alto débito para a rede de dados da Câmara, acessos à internet, serviços de voz fixa, extranet e serviços de envio e recepção massivos de SMS”.

Como foi avançado pelo Jornal de Negócios, o valor do contrato de dois anos estabelecido entre a Vodafone e a CML é de aproximadamente 1,5 milhões de euros, ou de 1,3 milhões, sem IVA. Os valores constam no documento, com data de 14 de Março, publicado no Portal Base.

Segundo informações recolhidas pelo PÚBLICO, a Nos, a Meo e a Ar Telecom foram as outras empresas de telecomunicações que participaram neste concurso público.

É “um projecto de elevada amplitude e sofisticação” em que a Vodafone se compromete a entregar uma “solução global desenhada à medida das necessidades do município”, destacou a empresa liderada por Mário Vaz, no comunicado desta quinta-feira.

Há algumas semanas a Vodafone tinha divulgado igualmente a assinatura de um contrato de 36 meses com a Câmara Municipal de Cascais (CMC) para o fornecimento de serviços à Câmara, bem como a “todo o universo empresarial” da autarquia.

Este contrato, assinado no final de 2016, tem um valor global de 1,4 milhões de euros (1,1 milhões sem IVA), segundo a informação divulgada no Portal Base.

Sugerir correcção
Comentar