Pedro Norton é o novo administrador executivo da Fundação Gulbenkian

No primeiro Conselho de Administração plenário, presidido por Isabel Mota, realizado esta quinta-feira, a decisão foi tomada por unanimidade.

Foto
Pedro Norton foi escolhido por unanimidade daniel rocha

O gestor Pedro Norton, de 49 anos, é o novo administrador executivo da Fundação Calouste Gulbenkian, anunciou esta quinta-feira a instituição, em Lisboa.

No primeiro Conselho de Administração plenário, presidido por Isabel Mota, realizado esta quinta-feira, a decisão foi tomada por unanimidade, de acordo com o comunicado divulgado.

Pedro Norton foi director executivo do Grupo Impresa, onde acompanhou o nascimento da SIC Notícias e a reestruturação do semanário Expresso.

Isabel Mota tomou posse na quarta-feira como presidente do Conselho de Administração da Fundação Gulbenkian, sucedendo a Artur Santos Silva.

De acordo com o comunicado da Gulbenkian, o conselho deliberou também um limite de dois mandatos consecutivos, de cinco anos cada, para os administradores executivos, regra a que já obedecia o presidente da Fundação Gulbenkian, e agora é extensível aos seus administradores.

"Além das competências de Pedro Norton enquanto gestor, o Conselho de Administração da Fundação Gulbenkian destaca as suas qualidades pessoais e profissionais demonstradas nos vários momentos da sua carreira", assinala.

Pedro Norton integrará, a partir de Maio, o Conselho de Administração da Fundação Calouste Gulbenkian (FCG), ao lado de Teresa Gouveia, Martin Essayan, José Neves Adelino e Guilherme d'Oliveira Martins.

 

Sugerir correcção
Comentar