As crianças que invadiram um directo da BBC entram agora num desenho animado

A gafe televisiva de duas crianças tornou-se viral e inspirou um casal de criativos. O primeiro episódio de As Aventuras de Mina e Jack já está no YouTube.

Foto
O primeiro episódio tem cerca de três minutos DR

Lembra-se daquelas crianças que interromperam uma entrevista em directo na BBC? Elas estão de volta e desta vez chegam em versão animada. O episódio aconteceu no início de Março, quando um especialista em política sul-coreana foi interrompido pelos filhos enquanto falava em directo para a BBC num estúdio improvisado em casa. O episódio durou menos de um minuto, mas rapidamente se tornou viral, levando a outras entrevistas e até uma discussão sobre racismo, devido às reacções à etnia da mãe das crianças. Agora, sob o nome de Mina e Jack, Marion e James Kelly, de quatro anos e oito meses, respectivamente, servem de inspiração a uma série de animação no YouTube, que já publicou o seu primeiro episódio.

A série é realizada por um casal de nova-iorquinos, que captaram a personalidade de Marion, a inocência de James e o nervosismo do professor Robert Kelly e da sua mulher, Jung-a-Kim.

A dupla de aventureiros baseia-se nos dois irmãos “que não conseguem evitar envolver-se em sarilhos… e nas notícias”. Nos primeiros segundos do episódio de estreia, é clara a inspiração no episódio que tornou a família mundialmente famosa. As cores da roupa que os dois protagonistas da série “As Aventuras de Mina e Jack” são iguais às usadas pelos filhos de Kelly e nem os óculos foram esquecidos. O episódio de cerca de três minutos começa com Mina a entrar no escritório do pai, concentrado a trabalhar no seu computador. Mina apresenta então o irmão, Jack, “que a segue para todo o lado”. Segundos depois surge a mãe, desesperada para tirar as crianças da sala.

A aventura começa então quando os dois irmãos se juntam (secretamente) à missão do pai, um funcionário das Nações Unidas, numa viagem a África do Sul para apanhar um ladrão de ouro.

A ideia de Lauren Martin, uma escritora e produtora “à procura de novas histórias” e Jarryd Mandy, um programador “sempre à procura de oportunidades interessantes”, surgiu depois de os dois terem visto o vídeo "centenas de vezes", lê-se no comunicado que acompanha o lançamento da série, partilhado esta quarta-feira.

De acordo com o mesmo comunicado, Robert Kelly – que já partilhou o primeiro episódio na sua conta de Twitter, achou a ideia “querida” e diz que, quer ele, quer a sua mulher se riram com o resultado do primeiro episódio.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários