PSP: aeroportos com vigilância reforçada

"Pégasus" é a operação levada a cabo pela PSP que pretende aumentar a segurança nos aeroportos.

Foto
Rui Gaudêncio

A Polícia de Segurança Pública (PSP) vai intensificar o policiamento e as acções de fiscalização nos aeroportos na próxima quarta-feira, de forma a "garantir o sentimento de segurança da população", foi anunciado em comunicado.

A operação "Pégasus" tem como objectivo "garantir uma maior visibilidade policial nas zonas de concentração de pessoas, nos períodos de maior fluxo, através da realização de acções de sensibilização e de informação ao público".

Esta acção da PSP pretende também "promover a detecção e identificação de pessoas na posse ilegal de armas, droga, artigos furtados, que estejam ilegais no país ou sobre as quais recaiam mandados judiciais".

Sendo a vigilância e a segurança aeroportuárias uma competência especial da Polícia de Segurança Pública, esta assume maior importância devido ao "contexto actual de segurança internacional, dado os aeroportos se constituírem como infra-estruturas críticas que merecem especial atenção".

Na operação "Pégasus", realizada a 17 de Março de 2016, a PSP deteve um "condutor por falta de carta de condução, fiscalizou 282 viaturas e identificou 327 pessoas, tendo destacado 156 polícias.

Sugerir correcção
Comentar