Pedro Dias absolvido do crime de furto de matrículas

O homem é arguido noutro processo pelos homicídios de Aguiar da Beira, em Outubro de 2016.

Foto
Pedro Dias era acusado de ter furtado duas matrículas de uma viatura em Valadares na noite de 23 para 24 de Janeiro de 2012 LUSA/NUNO ANDRÉ FERREIRA

O Tribunal de S. Pedro do Sul absolveu esta terça-feira Pedro Dias, que num outro processo está acusado de crimes de homicídio em Aguiar da Beira, porque não conseguiu provar ter sido ele o autor do furto de duas matrículas.

No dia 17, o Ministério Público tinha pedido pena de multa para Pedro Dias, suspeito dos homicídios de Aguiar da Beira, mas que foi julgado no Tribunal de S. Pedro do Sul pelo crime de furto de matrículas.

Pedro Dias estava acusado de ter furtado duas matrículas de uma viatura na freguesia de Valadares, no concelho de S. Pedro do Sul, na noite de 23 para 24 de Janeiro de 2012.

O homem, de 44 anos, é suspeito, num outro processo, da autoria material de dois crimes de homicídio qualificado em Aguiar da Beira, três de homicídio qualificado na forma tentada, três de sequestro e um de roubo. Pedro João Dias entregou-se à Polícia Judiciária (PJ), em Arouca, no início de Novembro, ao fim de 28 dias desaparecido na sequência destes alegados crimes. 

O suspeito, que ficou conhecido como "Piloto", desapareceu a 11 de Outubro, data em que dois militares da GNR foram atingidos a tiro, em Aguiar da Beira, no distrito da Guarda. Um morreu e outro ficou ferido. Na mesma madrugada, um homem morreu e a mulher ficou gravemente ferida, também alvejados a tiro na viatura em que seguiam, em São Pedro do Sul, no distrito de Viseu.

Sugerir correcção
Comentar