FC Porto queixa-se do árbitro e do "pior exemplo de antijogo" do Setúbal

O FC Porto empatou o jogo que podia ter colocado os "dragões" no primeiro lugar do campeonato, duas semanas antes do clássico com o Benfica. Portistas queixam-se do comportamento do Vitória de Setúbal e do árbitro.

Foto
André Silva, escreve o FC Porto, esteve envolvido em dois lances que deveriam ter dado penálti para os "dragões". LUSA/JOSÉ COELHO

Depois de empatar 1-1 com o Vitória de Setúbal e desaproveitar o deslize do Benfica para subir ao primeiro lugar do campeonato, o FC Porto, na sua newsletter diária desta segunda-feira, a “Dragões Diário”, faz críticas à actuação da equipa sadina e do árbitro Manuel Oliveira. Os “dragões” também se manifestaram na sua página de Facebook oficial em relação a três penáltis que dizem não terem sido marcados.

Para o FC Porto, o jogo deste domingo contra o Vitória de Setúbal “ficará na história deste campeonato como o pior exemplo de antijogo desde o primeiro minuto”. O jogo teve 12 minutos de compensação (cinco na primeira parte e sete na segunda), mas isso, na visão do Porto, “não compensa as constantes quebras de ritmo provocadas pelo Setúbal”.

“Inúmeras entradas da equipa médica em campo, mas nenhuma quando o resultado lhes era desfavorável - no total, a equipa médica do Setúbal entrou em campo sete vezes, três com o resultado em branco, quatro com o resultado empatado a um golo, num total de 9m26s de tempo perdido só nestas sete paragens", contabilizam os "dragões".

"Mas o antijogo do Setúbal não se cingiu às assistências médicas, começou com o apito inicial do árbitro - aos cinco minutos já o árbitro avisava Bruno Varela para não perder tempo - e chegou a ser obsceno. Infelizmente, o crime continua a compensar e assim será enquanto não houver coragem de expulsar os jogadores infractores”, pode ler-se na “newsletter”.

O juiz da partida, Manuel Oliveira, também foi alvo de queixas dos portistas, que acusam de não ter assinalado “três lances de penalidade, primeiro sobre André Silva, depois sobre Brahimi e novamente sobre André Silva”. Na sua página oficial do Facebook, o clube mostra um vídeo que contém três lances em que consideram ter existido causa para marcação de grande penalidade.

“No segundo lance, chega a ser caricato que árbitro e assistente não tenham visto a forma como Bruno Varela empurrou Brahimi. E assim se adulterou um jogo de forma grave, com clara influência no resultado. As armadilhas estão ao virar da esquina e só os mais desatentos podem ficar surpreendidos, mas todos estes episódios sucessivos são motivo para apoiarmos cada vez mais a equipa”, escrevem os “dragões”.

Sugerir correcção
Ler 8 comentários