PJ diz que suspeito de rapto de menor de Ponte de Lima tem perfil de "predador sexual"

Director da PJ deixou apelo aos pais e encarregados de educação para que estejam "muito atentos" à navegação dos filhos na Internet, aos sites que eles acedem e às pessoas com quem comunicam nas redes sociais.

Foto
Homem foi detido pela PJ Fabio Augusto

O director da PJ de Braga, Gil Carvalho, afirmou que o homem detido esta sexta-feira na zona de Aveiro por alegado envolvimento no desaparecimento de uma menor de Ponte de Lima tem o perfil de "predador sexual" através da Internet. "Tem um perfil típico de um predador sexual através da Internet e das redes sociais", disse à Lusa Gil Carvalho.

Um homem de 24 anos foi detido esta sexta-feira na zona de Aveiro pelo alegado envolvimento no desaparecimento de uma menina de 13 anos de Beiral do Lima, Ponte de Lima. O homem foi detido numa residência onde também se encontrava a menor.
Encontra-se indiciado pela prática de um crime de rapto agravado.

"Mas podem estar em causa mais crimes", admitiu Gil Carvalho. Segundo este responsável da PJ, o detido está já "identificado em meia dúzia" de outras situações análogas, "mas é muito provável que muitas outras possam ser identificadas".

Gil Carvalho deixou o apelo aos pais e encarregados de educação para que estejam "muito atentos" à navegação dos filhos na Internet, aos sites que eles acedem e às pessoas com quem comunicam nas redes sociais.

O detido vai ser apresentado neste sábado no Tribunal de Viana do Castelo, para primeiro interrogatório judicial e aplicação das respectivas medidas de coacção.

Apanhou autocarro escolar

A adolescente de 13 anos, residente na freguesia de Beiral do Lima, terá apanhado o autocarro dos transportes escolares na manhã de 3 de Março, para ir para as aulas, mas não se apresentou na escola.

O alerta às autoridades foi dado cerca das 20h desse dia, pelos pais da menor. As buscas para encontrar a adolescente de 13 anos foram alargadas a Aveiro, distrito que foi identificado através do pedido de localização celular efectuado pela GNR de Viana do Castelo.

"Através do telemóvel da menor, o pedido de localização celular identificou o distrito de Aveiro", sublinhou uma fonte policial. No dia do seu desaparecimento, a menor terá apanhado um autocarro com destino a Braga, tendo sido alertada a Polícia Judiciária para colaborar nas operações de busca.

Sugerir correcção
Comentar