Bloco não tem dúvidas de que havia acordo entre Governo e Domingues

Deputado Jorge Costa deixa ainda críticas à direita por “alimentar a novela”.

Foto
Jorge Costa deputado do Bloco de Esquerda Daniel Rocha

O deputado bloquista Jorge Costa não tem dúvidas de que o Governo e António Domingues tinham um acordo para isentar o então presidente da Caixa Geral de Depósitos da entrega da declaração de rendimentos ao Tribunal Constitucional.

“Não é novidade para ninguém que o Governo criou uma situação de excepção para a administração de António Domingues”, disse Jorge Costa no programa Política Pura, da TSF.

Para o deputado, no entanto, o mais importante é que esse regime de excepção não avançou e Domingues já não é presidente da Caixa.

No mesmo programa Jorge Costa, criticou ainda a direita, acusando PSD e CDS de continuarem "a alimentar esta novela" para terem um “ângulo de ataque ao Governo”. Por isso, não ficará espantado se for criada uma nova comissão de inquérito.

“Porquê tanto barulho da direita?”, questionou o deputado do BE, deixando a explicação de “a direita não ter assunto e ter ficado sem discurso depois de perceber que os resultados económicos e financeiros estão a aparecer".

No mesmo programa o social-democrata Pedro Duarte defendeu que a polémica sobre este caso "é brincar com o fogo, porque é precisamente por episódios como este que surgem muitos fenómenos de populismo". 

Sugerir correcção
Ler 3 comentários