Costa norte sob "aviso amarelo" devido à agitação marítima

Sete barras estão fechadas e outras três encontram-se condicionadas.

Foto
O "aviso amarelo" é o terceiro mais grave numa escala de quatro. Vai estar activo até às 15 horas desta quarta-feira, devido à agitação marítima Adriano Miranda

A costa norte de Portugal continental tem esta terça-feira “aviso amarelo” (o terceiro numa escala de quatro) por causa da agitação marítima, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

O IMPA explica que este aviso está activo a partir das 14h59 desta terça-feira e prolonga-se até às 15h de quarta-feira. As previsões indicam que estão previstas neste período para a costa portuguesa ondas de 4 a 4,5 metros.

A agitação marítima também obrigou esta terça-feira ao fecho de sete barras a toda a navegação em Portugal continental e condicionou três outras.

Sete barras fechadas por causa da agitação marítima

Estão encerradas a toda a navegação as barras de Caminha, Vila Praia de Âncora, Esposende, Póvoa do Varzim, Vila do Conde, Figueira da Foz e S. Martinho do Porto, de acordo com a informação disponível no site da Marinha.

Segundo a Marinha, estão condicionadas as barras de Viana do Castelo (a embarcações superiores a 12 metros), Douro e Aveiro (embarcações superiores a 15 metros).

Toda a costa marítima dos distritos acima do de Lisboa, incluído estão, esta terça-feira, com aviso amarelo, o segundo menos grave, devido ao estado do mar.
 

Sugerir correcção
Comentar