Frio origina queda de neve em vários concelhos do Algarve

A última vez que ocorreu este fenómeno foi há 63 anos. A neve fez-se notar mais nas zonas rurais do interior algarvio.

Foto
A queda de neve no Algarve apesar de rara, não foi acentuada Adriano Miranda

Vários concelhos do Algarve foram, esta quinta-feira, surpreendidos pela queda de pequenos flocos de neve, fenómeno que não acontecia há 63 anos em Vila Real de Santo António, disse fonte da autarquia.

"A vaga de frio originou a queda de pequenos flocos de neve um pouco por todo o concelho, mas foi no interior, nas zonas rurais, onde o fenómeno foi mais significativo", disse à agência Lusa Filipe Antunes, chefe de gabinete da presidência da Câmara de Vila Real de Santo António.

Segundo a fonte, naquela cidade do litoral algarvio junto ao mar e que faz fronteira com Espanha, "a queda de neve não foi acentuada", ao contrário de algumas zonas rurais do interior, o que não acontecia desde a década de 50 do século passado. "O último registo de queda de neve no concelho remonta a 3 de Fevereiro de 1954", precisou.

Por seu turno, fonte da Protecção Civil do Algarve disse à agência Lusa que "há relatos também da queda de pequenos flocos de neve" nos concelhos de São Brás de Alportel, Tavira e Alcoutim.

Sugerir correcção
Comentar