As reacções à morte de Carrie Fisher: "Hoje a Força é negra"

São muitas as celebridades e os amigos que reagem nas redes sociais à morte da actriz.

Foto
Ethan Miller/afp

Carrie Fisher, actriz que deu vida a princesa Leia em Star Wars, morreu esta terça-feira aos 60 anos. No espaço de poucas horas desde que se conheceu a notícia foram várias as caras conhecidas que reagiram nas redes sociais à morte da estrela do cinema.

Harrison Ford, que co-protagonizou Star Wars com Fisher no papel de Han Solo, e que manteve um caso com a actriz durante a rodagem do filme, fala de uma pessoa “única” e que viveu a vida de forma “corajosa”. Enviando condolências aos familiares mais próximos, Ford diz que todos vão sentir falta da actriz.

George Lucas, realizador e criador de Star Wars, também reagiu afirmando que ambos foram “amigos durante a maior parte das nossas vidas adultas. Ela era extremamente inteligente; uma actriz, escritora e comediante talentosa com uma personalidade muito colorida que toda a gente gostava”. Sobre o papel como princesa Leia, Lucas diz que “era mais difícil do que muita gente pode pensar”, mas que foi uma “grande e poderosa princesa – exuberante, sábia e cheia de esperança”, refere ainda o realizador citado pela BBC.

Um dos primeiros a reagir foi, no entanto, Mark Hamill, que contracenou com Fisher na trilogia Star Wars interpretando o papel de Luke Skywalker: “Sem palavras #devastado”, escreveu no Twitter.

O actor Billy Dee Williams, Lando Calrissian em Star Wars, diz que "hoje a Força é negra".

Outra figura a reagir foi Whoopi Goldberg que escreveu que Fisher "era mais engraçada e inteligente do que qualquer um".

Mia Farrow escreveu que "Carrie era brilhante, engraçada e talentosa".

A apresentadora e actriz Ellen DeGeneres ainda não acredita que Carrie Fisher "tenha desaparecido".

A primeira reacção de Anna Kendrick foi mais brusca, onde diz: "Não. Não. Foda-se para esta merda. Carrie Fisher é uma lenda e isto é uma treta". Minutos depois, a actriz publicou outro tweet, desta vez acompanhado por uma fotografia. 

Também William Shatner fala de uma "luz que foi apagada".

"Quando eu era um homem jovem, a Carrie Fisher era a criatura mais bonita que eu alguma vez tinha visto", afirmou o actor Steve Martin no Twitter.

Samuel L. Jackson afirma que "a luz na Galáxia foi obscurecida pela perda da nossa princesa Leia".

Sugerir correcção
Comentar