El Gordo cai na sede do PSOE e comunistas acertam no segundo prémio

A lotaria mais rica do mundo distribuiu dinheiro de forma inesperada em Espanha.

Foto
Donos de uma casa onde se vendeu o número que ganhou o primeiro prémio do El Gordo Juan Medina/AFP

Um grupo de funcionários da sede do Partido Socialista Operário Espanhol (PSOE) em Madrid recebe um dos maiores prémios do El Gordo, a lotaria de Natal mais choruda do mundo, que este ano distribui 2300 milhões de euros pelas cautelas.

Uma dezena de funcionárias da sede de Calle Ferraz decidiram comprar uma décima do 66.513 – que este ano foi o número do El Gordo – e ganharam 400 mil euros, relata o El País. O PSOE todos os anos compra uma cautela, que costuma ter a terminação em 4 – este ano foi o 91.674, explicou uma porta-voz do partido. Esta aposta foi uma decisão pessoal, só deste grupo.

Mas o PSOE não foi o único partido a quem saiu a lotaria. No município de Pinos Puente (Granada), o Partido Comunista tinha comprado grande parte das cautelas do que foi o segundo prémio do El Gordo. Posteriormente, vendeu-as na povoação de 11 mil habitantes, a quem tocou o prémio de 56 milhões de euros, correspondentes a 44 séries, noticia o El Mundo.

“Tenho quatro filhos pequenos, toda a minha família está desempregada, não tinha dinheiro nem para comprar brinquedos para as crianças”, diz uma premiada, à porta da câmara local, onde o El País diz que se comemora com flamenco, palmas e guitarras. “Vou ajudar a minha família toda e dar uma boa festa de Reis às minhas crianças”, responde a mulher, quando lhe perguntam o que fará com o dinheiro.

Os prémios da lotaria chegaram também a um dos municípios mais afectados pelas inundações provocadas pelo temporal do último fim de semana – o quarto e o quinto prémios vão para Rincón de Seca, Santomera, Alcantarilla e San Pedro, na região de Múrcia. Sobretudo San Pedro, diz o El País, sofreu grandes estragos.

Sugerir correcção
Comentar