Nova actualização da Samsung vai inutilizar os Note 7

Esta é a última medida da fabricante sul-coreana para retirar o problemático modelo de circulação.

Foto
Este modelo deixou de ser fabricado em Outubro, depois de vários aparelhos se terem incendiado © Kim Hong-Ji / Reuters

A Samsung vai lançar no dia 19 uma actualização de software que torna os Galaxy Note 7 norte-americanos inutilizáveis. Estes dispositivos vão estar impedidos de se ligar a redes móveis e de carregar a bateria.

Numa primeira fase, esta alteração vai ser disponibilizada nos Estado Unidos, mas prevê-se que chegue a todos os países ocidentais até ao final do ano.

“Esta actualização de software vai impedir que os Galaxy Note 7 norte-americanos possam ser carregados e que funcionem como dispositivos móveis”, avisa a Samsung num comunicado, no site oficial. "Em conjunto com as operadoras móveis, vamos notificar os nossos clientes para os encorajar a participar no nosso programa [de devoluções] e usufruir dos incentivos financeiros disponíveis", lê-se. 

A Samsung já tinha colocado restrições à utilização deste modelo, nos EUA, impedindo-o de carregar mais do que 60% da capacidade total da bateria.

A gigante sul-coreana está a promover um programa de devolução destes dispositivos, permitindo a troca por outros produtos da Samsung (à semelhança do que já acontece em Portugal). Estes aparelhos foram considerados perigosos depois de vários relatos de sobreaquecimento e explosão das baterias. O fabrico deste modelo está suspenso desde Outubro. 

Sugerir correcção
Comentar