PÚBLICO ganha sete prémios de design

A competição estendeu-se este ano pela primeira vez à América do Sul, subindo o número de países em competição para 15.

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Infografia sobre a apanha da ameijoa no Tejo que integrava portefólio distinguido com medalha de prata DR

O PÚBLICO venceu duas medalhas de prata e cinco de bronze na última edição do do concurso internacional ÑH2016, organizado pela Society for News Design e que premeia o melhor design de publicações em Portugal, Espanha e, agora, na América Latina. O PÚBLICO foi ainda o único jornal português finalista na categoria de melhor diário nacional.

Em concurso estiveram 2320 trabalhos de 120 publicações em 15 países. Este ano, pela primeira vez, a edição estendeu-se para lá das publicações da Península Ibérica e incluiu pela primeira vez a América do Sul.

Na categoria de melhor capa, o PÚBLICO conquistou duas medalhas de bronze com a capa “Confiança” com Nelson Évora e a “Terror em Bruxelas”.

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As medalhadas de prata foram distribuídas na reportagem “Como a agência para a investigação do cancro da OMS confunde os consumidores?” e na categoria de portefólio de Infografia, que premeia um conjunto de infografias de duas páginas, onde não foi atribuída nenhuma medalha de ouro.

Ainda na categoria das infografias, as reportagens sobre o Banif e as eleições legislativas do ano passado foram escolhidas para medalhas de bronze.

A produção multimédia do PÚBLICO também foi premiada, com o trabalho “O que é isso de vida independente?” a merecer medalha de bronze no melhor vídeo.

Na competição foram também destacados o Região de Leiria, finalista na categoria de melhor diário regional e vencedor de uma medalha de prata na categoria de melhor capa, e o semanário Expresso, finalista na categoria de melhor publicação digital. O jornal da Impresa recebeu ainda duas medalhas medalhas de prata e duas medalhas de bronze.

No total, foram atribuídas 239 medalhas, 18 de ouro, 77 de prata e 144 de bronze.

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