Sons em Trânsito regressa a Aveiro com Elza Soares, Ed Motta e Toumani Diabaté

Nove anos depois, o festival regressa numa parceria com o Teatro Aveirense e com a Câmara Municipal de Aveiro.

Foto
Toumani Diabaté, aqui numa anterior actuação portuguesa, em 2007, regressará a um festival que já conhece MIGUEL MADEIRA

O festival Sons em Trânsito regressa a Aveiro entre os dias 23 e 26 deste mês, nove anos depois do último, com nomes como Toumani Diabaté, Elza Soares e Ed Motta, anunciou esta quinta-feira a organização. Em comunicado, a organização refere que "nove anos após a última edição, o evento, que é uma referência no panorama da oferta cultural do país, apresenta serões de aventura musical servidos em doses generosas de cosmopolitismo, contemporaneidade, diversidade e o selo de qualidade da programação e produção da Sons em Trânsito, em parceria com o Teatro Aveirense e a Câmara Municipal de Aveiro".

O primeiro dia do evento inclui actuações da cabo-verdiana Mayra Andrade e de Toumani Diabaté com o filho Sidiki, o primeiro dos quais marcou presença em Aveiro no mesmo festival em 2005. De seguida, o festival vai contar com o guitarrista espanhol Vicente Amigo e a brasileira Céu, que lançou este ano o disco Tropix. No terceiro dia, o evento vai receber a também brasileira Elza Soares, que já contava com concertos agendados para o Porto e em Lisboa, para além da angolana Aline Frazão. No último dia, o Sons em Trânsito acolhe os regressos a Portugal de Ed Motta e da dupla Amadou & Mariam.

"A primeira edição do Festival Sons Em Trânsito - Músicas do Mundo de Aveiro decorreu em 2002 durante cinco dias e trouxe à cidade um eclético leque de artistas, esgotando com facilidade o Centro Cultural e de Congressos de Aveiro", recordou a organização. "No ano seguinte, o festival mudou-se de armas e bagagens para o recém-inaugurado Teatro Aveirense e a adesão do público foi de tal forma que obrigou a organização a pedir autorização aos bombeiros para abrir as frisas técnicas do Teatro".

Sugerir correcção
Comentar