Detidos dois suspeitos por crimes sexuais em Braga

Um dos casos diz respeito a um estudante de 24 anos suspeito de violar uma jovem durante uma festa organizada por estudantes da Universidade do Minho em Setembro. O segundo detido é um homem de 49 anos, acusado de abusos sexuais a uma "pessoa incapaz de resistência".

Foto
O estudante de 24 anos está também indiciado pelos crimes de rapto e ofensa à integridade física fábio augusto

A Polícia Judiciária informou esta segunda-feira que deteve dois suspeitos em Braga, um pela prática do crime de violação e outro por abuso sexual de “pessoa incapaz de resistência”, lê-se no comunicado enviado às redacções.

O primeiro caso diz respeito a um estudante de 24 anos suspeito de ter violado uma jovem maior de idade durante uma festa, em Braga, organizada por estudantes da Universidade do Minho no passado mês de Setembro.

A PJ, através do Departamento de Investigação Criminal de Braga, responsável pela detenção, refere que foi “recolhida matéria provatória que permitiu a detenção do suspeito da violação”, estando o mesmo também indiciado “pelos crimes de rapto e ofensa à integridade física”.

A vítima ficou “física e psicologicamente muito maltratada” depois do episódio, revela o mesmo comunicado.

O estudante detido vai agora ser presente a um primeiro interrogatório judicial para ficar a conhecer as medidas de coacção.

O segundo caso diz respeito a um homem de 49 anos que foi detido “pela presumível autoria de um crime de abuso sexual de pessoa incapaz de resistência”. O incidente ocorreu no passado sábado também em Braga.

A PJ explica que o suspeito aproveitou-se da “relação de proximidade” e da “incapacidade cognitiva” da vítima para efectuar o ataque.

O homem vai agora ser presente às autoridades para a aplicação as respectivas medidas de coacção.

Sugerir correcção
Comentar