Renato Sanches radiante com "Golden Boy"

Tuttosport atribuiu prémio ao médio campeão da Europa ex-Benfica, que é o primeiro português a vencer galardão.

Foto
Patrícia de Melo Moreira/AFP

Renato Sanches foi consagrado pelo Tuttosport como o melhor futebolista (sub21) a actuar nos campeonatos europeus, vencendo assim o prémio “Golden Boy 2016”, atribuído desde 2003 por aquele jornal italiano, e que será entregue esta noite no Mónaco.

O médio de 19 anos, que se sagrou campeão europeu no Euro 2016, superou os principais nomes de uma geração que conta ainda com o benfiquista Gonçalo Guedes e com o portista Rúben Neves entre os 39 jovens destacados pelo Tuttosport.

Renato foi o primeiro português a vencer este galardão, superando Coman (Bayern Munique), Rashford (Manchester United), Gabigol (Inter Milão), Asensio (Real Madrid) e Danilo (Benfica), entre outros, seguindo as pisadas de Messi, Fàbregas, Balotelli e Pogba, alguns dos jogadores que já inscreveram o nome na lista de vencedores. 

Renato Sanches, que dedicou o prémio à família, reagiu a esta escolha dizendo-se “radiante” com uma distinção de “valor mundial”, embora garantisse em declarações ao Tuttosport que mantém “os pés bem assentes no chão”, consciente de tem muito a aprender, especialmente com os companheiros.

O Benfica não deixou passar o momento e felicitou, com uma mensagem veiculada através das redes sociais, Renato Sanches pelo prémio. "Estamos orgulhosos de ti, Renato Sanches", escreveu o Benfica na conta oficial do Twitter.

Sugerir correcção
Comentar