Meio-irmão de Obama vai assistir ao terceiro debate a convite de Trump

Malik Obama tinha afirmado em Julho que iria votar em Donald Trump. Agora diz-se "ansioso" por assistir ao debate.

Foto
O meio-irmão de Barack Obama nasceu no Quénia mas possui nacionalidade americana AFP/TONY KARUMBA

O candidato republicano às eleições presidenciais norte-americanas tem um convidado especial para o terceiro e derradeiro debate com a candidata democrata Hillary Clinton. Malik, meio-irmão do actual Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, vai assistir ao confronto entre os candidatos.

Malik, que nasceu no Quénia mas possui nacionalidade norte-americana, anunciou em Julho que iria votar em Donald Trump nas eleições do próximo dia 8 de Novembro. Agora, contou ao New York Post que está “ansioso” por assistir ao debate em Las Vegas e acredita que Trump pode “tornar a América grande outra vez”.

Sobre os alegados casos de assédio sexual imputados a Donald Trump, Malik duvida da sua veracidade: “Por que é que não apareceram antes?”, questionando as mulheres que nas últimas semanas vieram a público denunciar o assédio que sofreram às mãos do candidato republicano.

Já Steve Bannon, responsável pela campanha de Trump, afirmou à CNN que a presença de Malik Obama é apenas “um aperitivo”, garantindo que vão aparecer mais convidados para expor “o sórdido passado de Bill e Hillary”.

Nas horas que antecederam o anterior debate, Donald Trump apareceu em público, numa conferência de imprensa improvisada, acompanhado por quatro mulheres que acusam Bill Clinton de assédio sexual.

Sugerir correcção
Comentar