Dois mortos e 14 feridos num tiroteio na Florida

Disparos aconteceram junto a clube de diversão nocturna. Desconhecem-se circunstâncias em que ocorreu incidente.

Foto
A discoteca onde o tiroteio aconteceu JOE SKIPPER/Reuters

Pelo menos duas pessoas morreram e 14 ficaram feridas num tiroteio no exterior de um clube nocturno na cidade de Fort Myers, na Florida. A polícia diz desconhecer ainda os motivos ou as circunstâncias de mais este incidente com armas de fogo nos Estados Unidos.

Segundo as primeiras informações, os disparos ocorreram cerca das 0h30 (05h30 em Portugal continental) no parque de estacionamento do Club Blu, um local de diversão nocturna onde nessa altura estaria a decorrer uma festa para adolescentes.

A polícia revelou que quando chegou ao local se deparou já com as vítimas baleadas, adiantando que alguns dos feridos estão em estado crítico. A edição online do jornal Washington Post adianta que uma pessoa que poderá ter estado implicada no ataque foi detida num local próximo.

As operações policiais na zona prosseguem, com várias patrulhas a revistarem as zonas próximas do clube "em busca de pessoas que possam ter estado envolvidas". 

O tiroteio aconteceu seis semanas depois de 49 pessoas terem sido mortas numa discoteca frequentada por gays e lésbicas em Orlando, também na Florida, no pior ataque terrorista nos EUA desde 2001. A acção foi executada por Omar Mateen, um nova iorquino de origem afegã, que ainda durante o ataque telefonou para os serviços de emergência dizendo agir em nome do autoproclamado Estado Islâmico.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários