Queen não querem Trump a usar músicas da banda

O candidato Donald Trump não consegue dar música. Isto porque várias bandas se recusam a ser associadas ao candidato e proibem a reprodução das suas músicas na campanha do republicano.

Foto
Esta não é a primeira banda a querer distanciar-se do candidato JIM YOUNG/REUTERS

Donald Trump bem tenta, mas não há banda que queira ser associada ao candidato republicano. Esta terça-feira foram os Queen que se distanciaram da campanha do candidato multimilionário republicano e reclamaram o uso de um dos seus sucessos na convenção republicana, que decorre até esta quinta-feira, em Cleveland, EUA.

O candidato que se tornou ao início oficialmente ao final da noite desta terça-feira o candidato republicano na corrida à Casa Branca, abriu o congresso com a música "We Are The Champions" da banda de rock britânica. 

As redes sociais não deixaram ainda escapar a irónica escolha de uma música da banda Queen composta pelo lendário Freddie Mercury, por um partido conservador e que se opõe aos direitos da comunidade Lésbica, Gay, Bissexual e Transexual (LGBT), onde o cantor britânico se inseria.

Também Adam Lambert, que não esconde ser homossexual e tem estado em digressão com a banda como vocalista, não deixou escapar o tratamento de cidadãos de "segunda classe" dado pelo partido republicano aos homossexuais "durante décadas".

Também Adele, Rolling Stones, R.E.M e Neil Young já exigiram que Trump deixe de utilizar as suas músicas.

Sugerir correcção
Comentar